A cachaça Weber Haus Diamant 21 Anos foi produzida na Serra Gaúcha, interior do Rio Grande do Sul, e tem o valor mais alto do país.
Criada por Hugo Weber e Evandro Weber na cidade de Ivoti, encosta da Serra Gaúcha, no interior do Rio Grande do Sul, a cachaça Weber Haus Diamant 21 Anos é a mais cara do Brasil.
+ Luísa Sonza reclama da fama e causa polêmica: “Ser artista pop é uma desgraça”
+ The Macallan e Bentley revelam collab de whisky com garrafa que não fica em pé
+ Quanto tempo dura um vinho aberto? Dicas de expert sobre todos os tipos de vinho
+ Você sabe identificar um vinho caro? Pesquisa mostra quais indicadores nos ‘enganam’ no rótulo
Para celebrar os 21 anos da destilaria Weber Haus, a marca lançou a cachaça Weber Haus Diamant 21 Anos. A bebida, inédita no portfólio da empresa, teve a garrafa número 0001 leiloada em Ivoti (RS) e arrematada por R$ 66.948,00. O lançamento é uma edição limitada e contou com uma produção de apenas mil garrafas.
Essa cachaça foi curtida e envelhecida em barris de carvalho por 6 anos e mais 15 em barris de bálsamo. O processo se iniciou nos anos 2000, quando pai e filho decidiram elaborar uma cachaça, colocá-la em envelhecimento nos seus melhores tonéis.
“Até então não tínhamos ideia de qual seria o nome, destino ou característica do produto, apenas sabíamos que essa seria a grande joia da destilaria”, explica Evandro Weber, diretor da destilaria.
Por fim, com teor alcoólico de 40%, a bebida possui características sensoriais de nozes, chocolate, tabaco, baunilha, canela, amêndoa e erva doce. No site da empresa, uma garrafa da cachaça de edição especial sai por R$ 8.948,00
Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:
+ Dia Internacional do Rum: descubra a história e dois drinks fáceis com a bebida
+ Vinho: essa é a diferença entre prosecco rosé e espumante rosé
+ Descubra a marca de cerveja mais consumida no Brasil